No centro da cidade, dupla é presa por porte ilegal de arma de fogo, receptação e ameaça; assista ao vídeo
Câmera de monitoramento flagrou ação a dos criminosos e auxiliou a Brigada Militar

A avenida Barão do Upacaraí foi local de mais uma cena de violência, porém, desta vez, o fato ocorreu durante a tarde, por volta das 16h30. A Brigada Militar recebeu um chamado, o qual informava que havia um indivíduo armado e ameaçando pessoas dentro de um local que funciona como ponto de moto táxi. Enquanto os policiais se deslocavam para atender a ocorrência, um outro PM observava a ação dos criminosos pela câmera de monitoramento do cruzamento da avenida Barão do Upacaraí com a rua José Bonifácio, constatando que o outro criminoso esperava em uma moto enquanto o comparsa estava dentro do local.
Conforme boletim de ocorrência, os policiais militares chegaram e abordaram o indivíduo que estava aguardando na moto. Ele foi identificado como Alisson Canabarro Pinto, 24 anos. O outro indivíduo, Luciano Machado Jacques, “Japa”, 27, ao perceber que a Brigada Militar já havia chegado ao local, saiu de dentro da tele moto e, quando colocou a mão na cintura para pegar uma arma, foi contido e teve seu revólver calibre .32 retirado da cintura. Na arma, haviam cinco cartuchos intactos e um deflagrado. Ainda segundo registro, já na viatura, durante busca pessoal no indivíduo, os policias encontraram outro revólver em seu poder, tratando-se de um revólver calibre .22, municiado com sete cartuchos. No bolso da bermuda de Luciano, ainda foram encontrados 12 cartuchos calibre .22, dois cartuchos calibre .32 e R$ 280,00 em dinheiro.
Luciano e Alisson receberam voz de prisão em flagrante e a motocicleta foi removida administrativamente ao depósito de veículos. Levados à Delegacia de Polícia, os indivíduos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, receptação e ameaça. Eles foram recolhidos ao Presídio Estadual de Dom Pedrito, onde estão à disposição da Justiça. As vítimas, um homem de 47 anos e uma mulher de 28, nada sofreram e também foram encaminhados à DP, onde foram ouvidos na condição de vítima.
Polícia Civil e Brigada Militar foram até a casa de Japa e encontraram dois coldres, que também foram apreendidos.
Abaixo assista ao vídeo e veja fotos: