NOTÍCIAS

Nível do rio Santa Maria ultrapassa os cinco metros e famílias já deixam residências

A Defesa Civil reuniu-se na manhã desta quarta-feira (14), no salão nobre da Prefeitura, para tratar de estratégias e medidas para atuar nesta enchente, a sexta do ano. Secretaria de Obras, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Planejamento e Secretaria de Assistência Social participaram da reunião emergencial. No início, o secretário Jorge Romano Vogel destacou o aumento progressivo do nível do rio Santa Maria.

Vogel salientou que o segundo decreto de emergência foi devidamente reconhecido pelo governo estadual. “As precipitações chegaram a 230 milímetros em algumas localidades. Desde a manhã, já subiu 65 centímetros (…), temos um plano de contingência”, disse Vogel. Evidentemente, os dados eram referentes ao horário da reunião.

O rio Santa Maria já ultrapassou os cinco metros e pelo menos sete famílias já foram retiradas de suas residências. Segundo o secretário Vogel, o plano de contingência prevê, inicialmente, que estas famílias fiquem alojadas no parque de exposições Juventino Corrêa de Moura e na sede do PDT.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios