Neto agride avó e depois foge da residência; Jovem cultivava pé de maconha

Na noite de ontem (14), por volta das 23h10, a Brigada Militar foi acionada, via 190, para atender uma ocorrência de Maria da Penha na Rua Torquato Severo. A guarnição foi deslocada até o local, onde a vítima, de 51 anos, solicitava a presença dos policiais, pois segundo ela, havia sido agredida pelo neto, de 17 anos. Chegando ao local, foi feito contato com a vítima, que estava bastante nervosa.
Ela relatou aos policiais que o rapaz havia lhe empurrado e a ameaçado com uma faca, dizendo que queria dinheiro. Foram feitas buscas na casa, e no quarto do jovem eles encontraram um vaso contendo dois pés de maconha. O acusado não foi encontrado na residência. Questionada à respeito da planta, a vítima disse não saber do que se tratava, afirmando que a planta era do neto.
A vítima foi encaminhada à Delegacia de Polícia para registro de ocorrência. A plantonista também fez contato com a Assistência Social, que compareceu na DP para acompanhar e prestar auxílio à vítima, que deseja representar e solicitar medidas protetivas de urgência. A mulher conversou com nossa reportagem e disse que mora em Pedras Altas, mas que a cerca de seis meses veio para Dom Pedrito, pois está em tratamento médico na cidade de Bagé, e em virtude da proximidade das duas cidades, decidiu ficar na cidade onde a mãe do rapaz mora. Ela contou também que recentemente fez uma cirurgia muito delicada, e está se recuperando para iniciar uma quimioterapia, fato que chamou a atenção dos policiais.
Cabe destacar que este jovem é o mesmo que em junho do ano passado foi apreendido tirando ‘Selfie’ em frente ao 4º Esquadrão da Brigada Militar. O fato ocorreu em 18 de junho, por volta das 10h. Na oportunidade, o menor de 16 anos, acompanhado de sua mãe, foi detido por policiais militares em frente ao 4º Esquadrão da Brigada Militar.
Ele estava na frente do prédio da BM tirando fotos, momento em que os policiais o abordaram e indagaram o motivo do mesmo estar se fotografando naquele local.
Durante revista pessoal acabaram encontrando, na cintura do rapaz, um facão da marca Tramontina com aproximadamente 45 cm de lâmina. Mãe e filho foram conduzidos até a Delegacia de Polícia onde foi lavrado o boletim de ocorrência, sendo que o facão ficou apreendido na DP.