NOTÍCIAS

Município atinge frota de 22 mil veículos; veja dados sobre o trânsito

O tema trânsito sempre suscita debates, que vão do planejamento urbano das cidades, abarcando a infraestrutura e, consequentemente, os acidentes de trânsito; seja por imprudência ou falta de uma estrutura adequada aos condutores, fato este que pode ser comumente presenciado nas estradas brasileiras, de forma geral.

O movimento global Maio Amarelo, coordenado em Dom Pedrito por Alex Moreira, tem por objetivo promover a conscientização da comunidade, através dos diversos segmentos, sobre os acidentes e mortes causados no trânsito. Apesar da referência ao mês de “Maio”, como evoca o nome, o Movimento realiza atividades durante todo o ano, que vão desde de a distribuição de panfletos informativos a palestras.

Moreira enviou à reportagem da Qwerty Portal de Notícias dados sobre o trânsito pedritense, incluindo número de veículos, acidentes classificados de acordo com a gravidade e mortes ocasionadas dentro dos limites municipais.

Frota de veículos

Conforme os dados enviados, atualizados este ano, Dom Pedrito possui uma frota total de veículos de 22.051, sendo 10.930 automóveis, 5.966 motocicletas, 841 caminhões, 756 reboques, 88 ônibus e micro-ônibus, 3.844 caminhonetes, camionetas e utilitários, além de oito tratores e 18 veículos classificados como “outros”.

Na região, levando em consideração o Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) ao qual Dom Pedrito faz parte, só somos superados, em frota, por Bagé, que possuí mais de 60 mil veículos. Também faz parte do Corede Campanha, além de Dom Pedrito e Bagé, as cidades de Hulha Negra, Aceguá, Lavras do Sul, Candiota e Caçapava do Sul. As sete cidades somam mais de 113 mil veículos.

Acidentes de trânsito

Os dados informam os acidentes de trânsito ocorridos no município durante o período de 1º de janeiro até 31 de março. Foram 15 acidentes com danos materiais, nove acidentes com lesões corporais e um acidente com vítima fatal.

Ano passado, o ano fechou com o total de 53 acidentes com danos materiais, 54 acidentes com lesões corporais e nenhum acidente com vítima fatal registrado.

Carteiras cassadas e suspensas

Até o dia 13 de dezembro do ano passado, o município contabilizou 209 carteiras cassadas, além de 62 carteiras suspensas.

Sobre o assunto, o leitor poderá ver matéria completa no Jornal das 8, iniciando as 20h, pela Qwerty TV. Para assistir, clique aqui.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios