Município cancela eventos por ele promovidos, mas autoriza os particulares
Após pronunciamento nas redes sociais, prefeito Mario Augusto emitiu decreto regulamentando as ações durante período de 30 dias

O prefeito Mario Augusto de Freire Gonçalves emitiu um decreto na tarde desta sexta-feira (4). Com a decisão ficam cancelados de forma temporária os eventos promovidos pelo Executivo municipal pelo período de 30 dias. O documento foi assinado e divulgado após um pronunciamento feito pelo chefe do Palácio Ponche Verde e de seu vice, Guiga.
Entre outras coisas, o documento considera o decreto estadual nº 56.199, de 18 de novembro de 2021, que instituiu o sistema dos três “as” – Avisos, Alertas e Ações; o aumento no número de casos ativos de covid-19 nas últimas semanas e os alertas recebidos por parte do governo do Estado.
O decreto nº 130, de 4 de fevereiro de 2022 cancela, portanto, os eventos promovidos pelo poder público municipal até o dia 6 de março; quanto aos eventos particulares já autorizados pelo município, estes deverão seguir protocolos sanitários válidos estipulados pelo Estado; os eventos protocolados a partir de 7 de fevereiro deverão estar acompanhados dos protocolos e medidas sanitárias que os promotores de eventos adotarão.