Mulher presa em setembro por tráfico de drogas é condenada pela Justiça

No dia 18 de setembro de 2016, a Qwerty Portal de Notícias divulgou a notícia de que uma mulher identificada como Vilma Terezinha Flores da Silva, de 33 anos, havia sido apresentada na Delegacia de Polícia por agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).
De acordo com boletim de ocorrência, durante uma revista íntima para entrada de visitantes no Presídio Estadual de Dom Pedrito, Vilma foi flagrada portando drogas ilícitas. Os entorpecentes estavam envoltos num saco plástico, e foram encontrados por uma das agentes que desconfiou do comportamento da acusada que iria visitar a irmã. Com ela, os agentes encontraram duas pedras de crack com aproximadamente 17 gramas e um tijolo de maconha pesando em torno de 80 gramas.
Na última segunda-feira (19), Vilma foi condenada pelo Juiz da 1ª Vara a cumprir seis anos e três meses de reclusão, em regime semiaberto, além de uma multa de R$ 19.533,00, por incidir na conduta capitulada no art. 33, §4, c/c art. 40, III, ambos da LTx. Ainda conforme decisão, estavam presentes os requisitos da prisão preventiva, conforme já referido na decisão, a qual se reporta, negando-se o direito de recorrer em liberdade, motivo pelo qual foi recomendado que a presa continue na casa prisional.
Leia a decisão na integra sentenca_46859_2016