- DestaquesNOTÍCIAS

Mudanças na forma de atendimentos do Pronto-Socorro geram dúvidas na comunidade pedritense

Provedor da Santa Casa comentou a nova política

Mudanças na forma dos atendimentos do Pronto-Socorro Municipal resultaram em diversos questionamentos da comunidade pedritense para a reportagem da Qwerty Portal de Notícias nas últimas semanas. Segundo depoimentos, no momento do preenchimento de cadastro para o atendimento médico passou a ser questionado se a pessoa é detentora ou não de algum plano de saúde. Se o indivíduo possuir convênio com o IPE, por exemplo, a consulta deixa de ser feita pelo SUS – Sistema Único de Saúde – e passa a ser realizada pelo serviço privado.

Nossa equipe conversou com o provedor da Santa Casa de Caridade – instituição responsável também pela gestão do Pronto-Socorro -, Luiz Carlos Moraes, que comentou que a adoção dessa nova política não é nenhuma novidade, visto que já é praticada em outros municípios gaúchos.

Moraes destacou que essa decisão, no entanto, aconteceu após divergências nos valores repassados pelo SUS ao município, que acaba sobrecarregando a Secretaria de Saúde, mas que isso não impedirá ninguém de ser atendido: “A pessoa que não trouxe o cartãozinho do IPE não vai deixar de ser atendida, ela vai pelo SUS”, salientou. Ainda de acordo com o provedor nenhum valor adicional será cobrado pelas consultas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios