Movimento Maio Amarelo promoveu palestra na Escola do Horto
Foi ressaltado a importância de se construir, desde cedo, uma consciência positiva nos futuros motoristas.

Foi no final desta manhã (22), na Escola Nossa Senhora do Horto, em que uma ação promovida pelo Movimento Maio Amarelo e o Centro de Formação de Condutores Fênix, aconteceu mais uma palestra, onde foram abordados temas ligados ao trânsito. Alex Moreira, coordenador do movimento na cidade, e Adriano Alauz, instrutor do CFC, apresentaram vídeos e falaram de tudo um pouco, ressaltando a importância de se construir, desde cedo, uma consciência positiva nos futuros motoristas.
Fazer com que os jovens entendam a seriedade do tema foi um dos alvos da palestra, onde os alunos puderam perceber que o trânsito é a continuidade da vida privada, onde todos participam, quer estejam em um veículo ou não. Compreender a relação existente entre direitos e deveres, para eles que, embora não sejam habilitados a dirigir, ainda, faz com que os mesmos possam tornar-se multiplicadores dessas regras, às vezes tão esquecidas.
Em vídeos curtos, imagens impactantes de condutas equivocadas, muitas delas tomadas por inofensivas, mas que são geradoras de resultados imprevisíveis e catastróficos. Números e casos de morte no trânsito de Dom Pedrito também foram divulgados sob o olhar atento dos alunos que, certamente, saíram com uma opinião mais crítica a respeito das regras de circulação a que todos estamos sujeitos.