- DestaquesNOTÍCIAS

Motoristas e vigias promovem paralisação das atividades nesta semana

Com pequena representação em frente à Câmara de Vereadores, eles falaram sobre a importância da aprovação do PL 14/2024

Na manhã desta terça-feira (02) motoristas da Secretaria de Educação do município e alguns vigias da Prefeitura de Dom Pedrito realizaram uma paralisação em frente à Câmara de Vereadores da cidade para chamar a atenção e debater a importância da aprovação do Projeto de Lei número 14 de 2024 que dispõe sobre o pagamento de insalubridade e periculosidade para servidores municipais.

Ambas as categorias foram beneficiadas com o novo laudo apresentado por uma empresa contratada pelo poder Executivo e por isso pedem a aprovação do texto, que não contentou a todos na Capital da Paz.

Na última semana, atendentes de escolas, serventes e alguns servidores da Secretaria de Saúde solicitaram o oposto: que o projeto não seja aprovado pelos vereadores.

Segundo motoristas e vigias, o pagamento desses benefícios é um direito previsto em lei e o município possui um prazo para a apresentação de um novo Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT), caso contrário seria penalizado com sanções.

A paralisação seguirá até o final dessa semana. Nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Dom Pedrito para saber sobre a possibilidade do corte do ponto desses servidores, mas a informação repassada é de que não há uma definição até este momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios