- DestaquesNOTÍCIAS

Motoristas da Secretaria de Educação organizam parada das atividades na próxima semana

Objetivo do movimento é apoiar a aprovação do projeto de insalubridade e outros benefícios na Câmara de Vereadores

Em um comunicado enviado aos pais de alunos das escolas do município, os motoristas da Secretaria de Educação de Dom Pedrito anunciaram uma paralisação das atividades na próxima semana para, segundo eles: “refletir e discutir com os vereadores a necessidade da aprovação do projeto de lei 14/ 2024, projeto este que além de assegurar os direitos trabalhistas de nossa categoria, impacta também na possibilidade futura do município ser vetado de acessar emendas parlamentares, projetos governamentais e linhas de créditos”, destacam os servidores no texto.

O projeto em questão possui um prazo limite para aprovação na casa legislativa, que seria na próxima semana. Caso não seja votado ou aprovado, o município poderá sofrer sanções de verbas federais e estaduais.

Mas a PL 14/2024 não é unanimidade entre os servidores: atendentes e serventes de escolas e servidores da Secretaria de Saúde do município realizaram uma manifestação em frente à Câmara de Vereadores da cidade na última terça-feira (26), pois se sentem prejudicados pelo laudo que será anexado ao projeto e que irá trazer modificações e perdas para algumas categorias.

Ainda na nota enviada pelos motoristas, eles ressaltam que: “Neste momento, entendemos que a aprovação deste projeto de lei assegura o desenvolvimento e a qualidade do acesso à educação, e contamos com o entendimento das famílias e todo o apoio neste momento, que será de suma importância para garantirmos juntos um transporte escolar de qualidade”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios