Motociclista sem CNH tenta fugir da Polícia mas é detido ao cair sobre cerca na rua Professor Pamplona

Por volta das 22h da noite de ontem (6), a Brigada Militar de Dom Pedrito recebeu uma denúncia de que no centro da cidade, em uma moto vermelha, com um saco plástico branco, um indivíduo estaria ameaçando os pedestres. Os policiais fizeram buscas pelo motociclista e o encontraram na avenida Barão do Upacaraí, próximo à estação rodoviária do município.
Quando ele avistou a viatura, empreendeu em fuga em alta velocidade por diversas quadras, não respeitando a ordem de parada e ainda quase colidindo em alguns veículos que trafegavam pelas ruas.
No acompanhamento ao indivíduo, os policiais utilizaram sirene e giroflash, porém o indivíduo de 18 anos de idade, que não possuía habilitação para dirigir, não respeitou as ordens dos PMs e, em determinado momento, quando colocou a mão em uma sacola, fazendo um movimento suspeito de como fosse pegar um objeto, os policiais atiraram duas vezes com munição menos letal tentando conter o motociclista e visando preservar a integridade física dos próprios PMs e da comunidade num todo. Foi então que ele tirou a mão do saco plástico e prosseguiu na fuga, só parando ao perder o controle da moto na rua Professor Pamplona, bairro Meu Norte, e cair sobre uma cerca.
Ele foi detido pelos policiais, levado ao Pronto Socorro para exame de corpo de delito e logo depois à Delegacia de Polícia para registro de boletim de ocorrência. O saco plástico estava vazio e o indivíduo disse aos PMs que, durante a fuga, perdeu os objetos que levava.
Após efetuado o registro, o indivíduo foi liberado para responder processo em liberdade.