Moradores reclamam de vala suja no bairro São Gregório

Moradores da rua Vinte de Setembro entraram em contato com a reportagem da Qwerty Portal de Notícias para reclamar da sujeira de uma vala que costuma transbordar durante dias chuvosos. O problema seria ocasionado pela vegetação densa e pelo lixo acumulado dentro das valas. A vala em questão fica localizada nas proximidades do mutirão, no bairro São Gregório.
Fomos até o local e constatamos o problema. Segundo alguns moradores, além da questão da vegetação na vala, o que agrava mais ainda a situação nos dias chuvosos é o lixo jogado (garrafas pet, latas de alumínio, sacos plásticos etc.) que impossibilita a vasão da água. Como consequência, os moradores também relatam a grande proliferação de insetos e outros animais.
A Prefeitura já anunciou em seu Facebook um cronograma de limpeza de valas em diferentes bairros do município. Conforme o assessor de Comunicação Social da Prefeitura, Marcelo Rodriguez, uma nova rodada de limpezas será realizada em breve. Entretanto, Rodriguez destaca que outros locais serão adicionados conforme solicitação dos moradores.
Sanga das Piúgas também é motivo de reclamações
Sobre a Sanga das Piúgas, Rodriguez enfatiza que para que uma limpeza profunda seja realizada, há a necessidade de que o Estado realize a cedência de uma retroescavadeira hidráulica. “Nossa intenção é realizar as limpezas dentro das possibilidades. Dom Pedrito tem problemas crônicos e estamos diagnosticando aos poucos”, explica Rodriguez.