Moradores do bloco 218 ainda aguardam por respostas do executivo
Local provisório para locação das famílias está sendo readequado

No dia 01 de setembro, a equipe da Qwerty Portal de Notícias esteve em um dos apartamentos do bloco 218, no bairro São Gregório, para mostrar a situação da residência da moradora Ivaneza Vieira.
Após o conjunto de moradias sofrer com um incêndio no dia 22 de agosto, a Prefeitura afirmou que conseguiria um local provisório para abrigar as famílias prejudicadas e reformar o local atingido pelo sinistro.
Na ocasião, o prefeito, Mário Augusto de Freire Gonçalves, prometeu conseguir uma solução para o problema dentro de duas semanas, mas Ivaneza ainda aguarda por essa iniciativa por parte do executivo municipal. Ela ainda contou que após as chuvas desse final de semana, a sua geladeira parou de funcionar por conta da infiltração.
A Qwerty Portal de Notícias entrou em contato com o Departamento de Comunicação da Prefeitura que explicou que alguns reparos ainda precisam ser feitos nas moradias provisórias: “Ainda não está disponível o condomínio que foi locado para as oito famílias, pois tem que ser feita a separação de água e luz e isso requer a instalação de uma rede elétrica nova. Em função de ser um valor acima do esperado, deverá ser feito um processo licitatório para contratação de uma empresa para realizar esse serviço. Esses são prazos que a Prefeitura tem que cumprir, mas já foi feita pintura, readequação, colocação de forro, portas e fechaduras e também foi solicitada a separação do hidrômetro e da caixa de luz”, informou o executivo.
Ainda não há um prazo para a realocação das oito famílias do conjunto habitacional conhecido popularmente como Mutirão.