Moradores da rua Três de Outubro reclamam de obra parada em frente às suas casas

A reportagem da Qwerty Portal de Notícias recebeu reclamações de moradores da rua Três de Outubro, que informaram que uma obra de canalização iniciada pela Prefeitura em setembro, está parada e causando transtorno aos moradores. Em parceria com o Jornal Ponche Verde, fomos até a rua e ouvimos uma senhora que mora no local há 29 anos, que nos relatou com bastante tristeza e indignação que a obra está parada já há algum tempo. Um bueiro também é alvo de reclamação, pois está descoberto, podendo alguma criança cair no local e causar uma tragédia.
Após ouvirmos a moradora, fomos até a Secretaria Municipal de Obras onde falamos com Dilson Guterres, um dos responsáveis pela obra. Ele disse que a obra, iniciada em 18 de setembro, parou pouco antes das eleições pelo motivo da máquina de tubos ter estragado. Agora, segundo ele, a máquina está quase pronta e ele nos garantiu que a obra será concluída e o bueiro será coberto até o próximo dia 10 de dezembro.
A obra
No início da obra, o secretário Junior Valiente explicou à imprensa que estava efetuando a colocação de cerca de 110 canos de um metro de diâmetro a fim de melhorar o escoamento da água das chuvas. Outros 110 canos de 40 centímetros de diâmetro para o escoamento do esgoto das casas seriam colocados.
Ainda naquela época, os moradores comemoravam o início desta obra, pois, segundo eles, em caso de chuva forte, a vala onde foram instalados os canos transbordava, causando alagamentos e oferecendo risco aos moradores.