Moradores da Rua Abreu Fialho reclamam sobre situação da rua
No trecho, que está em obras para pavimentação, barro se formou após as chuvas da semana

Os moradores da Rua Abreu Fialho tiveram uma excelente notícia no mês de agosto do ano passado: um trecho próximo ao posto de saúde Dr. Gilberto Garcez Garcia receberia calçamento com blocos de concreto intertravado. As obras já estão em andamento, e apesar de ser um avanço muito comemorado pela vizinhança, ao longo desta semana a chuva causou um transtorno enorme no local.
Desde segunda-feira (01), o barro se formou na Rua, o que dificulta muito o trânsito de veículos e quase impossibilita a passagem de pedestres.
Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente, que fiscaliza a obra executada pela empresa terceirizada. Em nota enviada pela pasta, eles explicam que as atividades estão paralisadas neste trecho em razão da falta de repasses por parte do Governo Estadual.
O calçamento é viabilizado através do programa Pavimenta RS.
Apesar disso, o texto reafirma o compromisso do Executivo municipal com a população prejudicada, onde é informado que a equipe da secretaria irá visitar o local para tomar notas sobre o problema.
Confira a nota na íntegra:
“Com as chuvas registradas na última semana, alguns locais onde estão ocorrendo as intervenções para receber a pavimentação no Bairro Dr. José Tude de Godoy, sofreram por causa do barro formado. O Atraso no repasse de recurso por parte do Estado é o motivo da paralização na obra de pavimentação no entorno da UBS Gilberto Garcez Garcia. A prefeitura, contudo, não se furta à sua responsabilidade e está verificando in loco os pontos onde há dificuldades de os moradores acessarem suas residências.
O Executivo, através da Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio ambiente, ressalta que está em contato direto com o governo estadual, no sentido de atender as novas solicitações de documentos. O recurso está garantido e o problema está perto de ser solucionado com a obra devendo ser retomada em breve, beneficiando dezenas de famílias daquele bairro.”

