Militares vão de Dom Pedrito a Rosário do sul remando pelo Rio Santa Maria
Dupla composta por um bombeiro e um brigadiano acredita serem os primeiros a fazer esse percurso de 180 km de caiaque, e a remo

Uma expedição que une hobby, aventura e desafio foi concluída nesta quarta-feira (9), por dois militares – o bombeiro militar Clézio Tomazzeti e o brigadiano Boris Del Valle. Ambos fazem parte do grupo Caveiras do Gelo e marcou o encontro das turmas de 1994 e 2009 e que encontraram no caiaque uma forma de compartilhar a irmandade e conhecimentos.
Os dois partiram da praia do Chiquilim no dia 3 de novembro e pelas águas do Rio Santa Maria percorreram um trajeto de 180 km em sete dias, atingindo o objetivo de chegar a Rosário do Sul nesta quarta-feira.
Clezio que já é acostumado aos grandes desafios, como ultramaratonista que é, contou a reportagem da Qwerty que houveram adversidades presentes no terreno, mas a fauna e a flora exuberantes compensaram todo e qualquer contratempo. O militar acredita que esta é a primeira vez que esse percurso é feito por alguém de caiaque e a remo, o que torna a aventura ainda mais marcante.

