Militar do Exército foge de guarnição enquanto era conduzido ao quartel, depois de desertar

O fato não é novo, aliás, é bastante comum, principalmente entre soldados recém incorporados e que por não quererem “servir à pátria”, simplesmente não aparecem mais na caserna para “tirar a falta”, expressão usada diariamente nos quarteis por ocasião da entrada em cada expediente – é como bater o ponto.
Pois bem. Na manhã de hoje (17), uma guarnição do Exército Brasileiro da cidade de Bagé – não se confirmou qual unidade – conduzia um militar nessas condições. Não se sabe por qual motivo, ele não apareceu mais na unidade em que servia e uma guarnição foi até a cidade de São Gabriel para conduzi-lo de volta.
De passagem por Dom Pedrito, a guarnição composta por uma tenente e mais dois militares que escoltavam o rapaz chegou ao posto de combustíveis às margens da BR 293, momento em que o soldado em condição de deserção fugiu, passou por dentro do colégio da Urcamp e foi em direção ao Jóquei.
O jornalismo da Qwerty teve acesso a informações vindas direto da direção do educandário, onde esta se dirigia aos pais de alunos, no sentido de tranquiliza-los frente ao ocorrido. Os alunos foram, inclusive, liberados mais cedo.
A Brigada Militar da cidade foi acionada e compareceu no local onde buscas foram feitas, sem conseguir localizar o militar que fugiu. Fontes da nossa reportagem afirmam que ele pegou uma carona no posto mesmo e desceu na região da Ferraria.
Nós tentamos contato com o setor de comunicação social do Exército em Bagé, mas não tivemos retorno até a publicação dessa matéria.