Menor quebra janela de residência e vai parar na Delegacia de Polícia
O menino de apenas nove anos foi flagrado há três semanas portando uma faca na 21 de Abril
Na noite de ontem (03), por volta das 22h15, um menino de nove anos foi detido pela Brigada Militar após atirar um pedra na janela de uma residência do Bairro José Tude de Godoy. Conforme boletim, os policiais foram informados, via 190, de uma ocorrência de dano em uma residência. Chegando ao local, eles fizeram contato com o proprietário da casa. A vítima disse que minutos antes, um adolescente infrator havia jogado uma pedra no vidro da porta de sua residência, quebrando o mesmo e quase atingindo sua esposa.
O proprietário viu que o menor estava acompanhado de outro menino, e que eles fugiram correndo logo depois. A vítima ainda fez buscas pelo bairro, quando viu os dois meninos caminhando em companhia de outros dois indivíduos. Quando retornou para casa, verificou as imagens das câmeras de vigilância de uma residência, sendo possível identificar os dois menores juntamente com outros dois adolescentes. Nas gravações, o menino pega uma pedra do chão, caminha cerca de dez metros em direção a entrada da casa e então joga contra o vidro da porta.
Após constatar o fato, a vítima fez novas buscas, encontrando os menores ao lado de um bar a duas quadras de sua casa. Retornou para sua residência e ligou para a Brigada Militar. Quando a guarnição chegou ao local, somente os dois menores estavam no bar, sendo que um deles era o autor da pedrada no vidro. O menino disse aos policiais que havia jogado a pedra porque lhe disseram ter sido a vítima quem denunciou o mesmo em outra ocorrência policial onde ele estava portando uma faca. (releia notícia deste fato)
Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia para registro de ocorrência, sendo feito um termo de entrega dos menores para seus responsáveis.