Menor acusado de tentativa de homicídio é transferido para FASE em Santa Maria
O crime ocorreu há três semanas no Bairro São Gregório

Na madrugada deste sábado (27), por volta das 2h, um adolescente acusado de tentativa de homicídio ocorrida há três semanas no Bairro São Gregório, acabou sendo transferido para a FASE ( Fundação de Atendimento Sócio – Educativo) de Santa Maria. A transferência do menor, decorre de um pedido do Ministério Público que requereu na última quinta-feira (25) a internação provisória do jovem infrator.
Segundo o MP, no dia do crime em razão de uma desavença anterior com a vítima, o menor foi de bicicleta até o local em que a vítima estava trabalhando, onde dirigiu-se até a mesma ainda com a arma escondida na cintura, e quando chegou próximo a ela, sacou o revólver e mirou na cabeça, a qual conseguiu no primeiro momento interferir na mira, momento em que o adolescente recuou e desferiu-lhe um tiro, atingindo a face esquerda do rosto da vítima. Toda ação foi gravada por câmeras de monitoramento do local.
Relembre o caso divulgado pela Qwerty Portal de Notícias
No final da manhã de sábado (06/10), por volta das 11h40, um jovem que estava trabalhando em uma empresa de grãos, sofreu uma tentativa de homicídio. De acordo com Boletim de Ocorrência, a Policia Civil foi acionada pela Brigada Militar para comparecer ao Pronto Socorro, onde havia dado entrada um rapaz de 19 anos, com um tiro no rosto. Chegando ao local, os policiais ouviram o relato da vítima, que disse ter levado o tiro de um menor, que encontra-se internado na Fase, e que neste final de semana havia sido liberado para visitar os familiares.
A vítima disse que não se dava com o acusado, e que ele foi até seu local de trabalho com uma arma de fogo, onde desferiu pelo menos um tiro que atingiu seu rosto, acrescentando, que antes o menor tentou dar uma coronhada com a arma, sendo que a vítima tentou segurar, momento em que ele então efetuou o disparo. O rapaz foi socorrido por familiares, que o levaram ao Pronto Socorro. Após efetuar o disparo, o menor fugiu do local. A Brigada Militar segue nas buscas, assim como a Polícia Civil que registrou o Boletim de Ocorrência, e já está com as imagens da câmera de monitoramento da empresa.