Manifesto pede justiça e paz em São Gabriel

Um protesto pacífico que levou mais de 1500 pessoas ao Posto Batovi no final da tarde desta terça-feira (27), pediu justica, paz e atitude das autoridades em São Gabriel, após os trágicos episódios do domingo de Natal, que resultaram na morte do soldado da Brigada Militar Bento Teixeira Borges Júnior, 36 anos. O ato foi organizado pela Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar (ACAS-BM) e mulheres de PMs, e teve grande repercussão na comunidade.
O ato teve a presença de populares, soldados da Brigada Militar, policiais civis, imprensa local, regional e estadual e de familiares do policial morto. O objetivo, segundo os organizadores, era de querer justiça e de clamar por mais segurança, enviando um alerta para que se mudem as leis e criminalize a posse indiscriminada de arma branca.
A mensagem principal dos organizadores também foi de que se acalmassem os ânimos e não se incitasse à violência como represália. Foram realizados dois momentos de interrupção do trânsito da BR-290 e, logo após, uma caminhada até a sede do Ministério Público, onde manifestações de forma pacífica foram realizadas e cartazes foram colocados.
Todos que estiveram presentes vestiam preto durante a manifestação. No local em que o policial tombou, fardas foram colocadas com mensagens. O recado por mais justiça foi dado, agora caberá as autoridades tomarem as devidas providências. Na briga, também morreu o jovem João Gabriel Ferraz, 16 anos.
Marcelo Ribeiro – Caderno7