Mais uma sexta-feira de frio na Capital da Paz
Especialistas preveem possibilidade de formação de geada no sábado

A quinta-feira (13) começou com temperaturas baixas no Rio Grande do Sul. Porto Alegre, por exemplo, registrou mínima de 8,1°C pela manhã — menor mínima do ano na Capital. Em municípios da Serra e da Fronteira Oeste, o frio foi ainda mais intenso nas primeiras horas do dia, conforme mostra a lista abaixo:
Quaraí (Fronteira Oeste): 1,2°C.
São José dos Ausentes (Serra): 1,3°C.
Cambará do Sul (Serra): 2,2°C.
Nesta sexta-feira (14), a previsão é de que as temperaturas sigam baixas pela manhã. Na Serra, municípios como São José dos Ausentes e Bom Jesus devem amanhecer com geada e mínimas entre 2°C e 3°C. Em Porto Alegre, a variação térmica vai de 9°C a 20°C. O tempo, por sua vez, de acordo com a Somar, permanece firme e ensolarado em todo o território gaúcho, sem condições para chuva.
No sábado (15), o céu segue aberto no RS, com poucas nuvens. O que também continua é o frio do amanhecer, com mínima de 3°C prevista para os Campos de Cima da Serra. À tarde, no entanto, máximas mais elevadas devem ser registradas em municípios da Fronteira Oeste — caso de Rosário do Sul, onde os termômetros podem marcar até 31°C nesse período. Na Capital: mínima de 12°C e máxima de 22°C.
Fonte: Gaúcha ZH.
Em Dom Pedrito
A sexta-feira (14) começou gelada em Dom Pedrito, apesar de não ter registros de formação de geada no município. Hoje o dia promete ser de sol e céu claro na Capital da Paz. As temperaturas previstas no site da Somar Meteorologia são com mínimas de 6°C e máximas que não devem passar dos 22°C.
Amanhã (15) mais uma vez temos possibilidade de formação de geada no município da Campanha Gaúcha. As temperaturas esperadas para este sábado são de mínimas de 5°C, um pouco mais baixas do que o registrado na sexta, e máximas que podem atingir os 21°C ao longo do dia.
No domingo (16) as temperaturas voltam a subir um pouco e deveremos ter mínimas de 7°C e máximas que não ultrapassam os 20°C.
Por conta das baixas temperaturas e da vigência de uma massa de ar polar e seco, não há previsão de chuva para os próximos dias na região.