Mais um pedritense tem empréstimo concedido sem autorização
Valor de mais de R$ 12 mil foi depositado em sua conta bancária

Os casos se repetem e já beiram o limiar do estelionato, afinal, aposentados e pensionistas em sua grande maioria estão seguidamente sendo surpreendidos com empréstimos feitos em seus nomes sem que estes tenham solicitado.
É o que aconteceu nesta semana com um morador de Dom Pedrito que no dia de retirar seus proventos em uma lotérica, levou um susto ao ser informado que havia mais dinheiro do que o habitual, precisamente R$ 12.294,78.
Através de um extrato fornecido pelo INSS, foi que ele constatou a operação de crédito indevida. O valor ficou depositado em conta para posterior devolução.
O delegado de polícia, Dr. Guilherme Fagundes Nunes, titular da delegacia de Dom Pedrito falou a reportagem da Qwerty que o problema geralmente é resolvido com a pessoa reclamando com a empresa de crédito e fazendo a devolução do valor. No entanto, se for constatado que alguém está tirando proveito dessas operações financeiras, existe a possibilidade de tipificação (tornar crime a conduta).
Nunes revela que o caso vem ocorrendo em vários locais e a contratação ocorre geralmente em cidades distantes, como um em que se originou no Nordeste.