Mãe promove rifa para custear tratamento da filha de sete anos
Laís precisa realizar consultas com uma terapeuta ocupacional com especialização em integração sensorial em ayres

O papel de mãe vai muito além de cuidar, criar e proteger um filho. É fazer o possível e o impossível para proporcionar o melhor e o necessário para a sua prole. É enfrentar barreiras inimagináveis sem pensar duas vezes. E é com essa força de vontade e coragem interminável que a pedritense Laura Calçada está promovendo uma rifa para ajudar no tratamento de sua filha, Laís, de apenas 7 anos.
A menina é portadora do espectro autista e precisa realizar um tratamento que não está disponível pelo sistema público de saúde e também não é oferecido pela Associação de Pais e Amigos dos Autistas (Apaa): atendimentos semanais com uma terapeuta ocupacional com especialização em integração sensorial em ayres.
Cada consulta custa 500 reais e a família não tem como custear esse tratamento, essencial para que a menina continue evoluindo e se desenvolvendo a cada dia.
Em conversa com a nossa reportagem, a Laura explicou que as consultas gratuitas disponíveis no município não são suficientes para atender todo mundo, e por isso, muitas vezes, a prioridade fica para crianças de até quatro anos. Após essa idade, os atendimentos tendem a diminuir e as crianças avançam pouco.
Por conta disso, ela resolveu promover a venda de rifas para arrecadar os valores necessários. São duas cestas de produtos que serão sorteadas no dia 23 de dezembro. Cada número custa apenas dois reais e você pode entrar em contato através do Whatsapp 999777866.