- DestaquesNOTÍCIAS

Mãe bageense busca consulta oftalmológica para filha há três anos

Criança nasceu com plagiocefalia frontal - uma malformação no crânio e já passou por cirurgia

A pequena Isabela Farias Souza, de apenas cinco anos de idade, vem lutando desde o nascimento por conta de uma malformação no crânio – plagiocefalia frontal. Aflita e sem saber a quem recorrer, mãe da criança, Nathália Farias, contou à  reportagem da Qwerty que após a filha receber o diagnóstico, esta passou por uma cirurgia multidisciplinar no Hospital da Criança Santo Antônio, da Santa Casa de Porto Alegre, em agosto de 2020. Antes, as duas já haviam passado por consultas em Rio Grande e Pelotas até que finalmente conseguiram realizar o primeiro procedimento cirúrgico. Depois de várias revisões na capital, a paciente foi encaminhada para um oftalmologista pediátrico no ano de 2021.

Uma declaração da médica de Isabella – a pediatra Laura Prestes informa que essa malformação afetou igualmente a órbita direita, onde ouve manipulação no ato cirúrgico. A profissional alerta no documento que a menina precisa da consulta com brevidade, pois corre o risco de perder a visão.

Nathalia faz um apelo as autoridades bageenses para que revejam o caso e sua filha que enfrenta dores diárias no olho direito possa finalmente consultar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios