- DestaquesNOTÍCIAS

Luto: em frente à Igreja Matriz, um minuto de silêncio e ‘sirenaço’ em homenagem ao policial civil Leandro de Oliveira Lopes

Agente foi alvejado com um disparo de fuzil na manhã de ontem, durante uma operação policial em Pareci Novo

Viaturas da Polícia Civil e Brigada Militar realizaram um ‘sirenaço’ se deslocando pelas principais ruas de Dom Pedrito e, logo depois, um minuto de silêncio em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio. Esses atos foram em homenagem a memória de Leandro de Oliveira Lopes, 30 anos, policial civil morto na manhã de ontem (2), durante uma operação policial em Pareci Novo, no limite com São Sebastião do Caí, a 70 quilômetros de Porto Alegre.

Conforme o G1, a operação em que Leandro participava foi realizada pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Captura (Defrec) e pela Delegacia de Homicídios de Canoas. Leandro foi atingido ao se aproximar do sítio onde seria cumprido um mandado de prisão contra dois foragidos.

“Quando estávamos a uns 50 metros, começaram a atirar”, explica o delegado Luis Antônio Fermino Reis, titular da Delegacia de Homicídio, que acompanhava a ação. Segundo Fermino, Leandro tentou se proteger, mas foi atingido com um tiro de fuzil nas costas. Cerca de 40 tiros foram trocados entre a polícia e os criminosos.

Leandro foi socorrido, mas chegou ao hospital com parada cardíaca. Cerca de 20 policiais participavam da operação.

Dentro da casa onde estavam os criminosos, a polícia encontrou armas e munições. A investigação ainda vai determinar se o tiro perfurou o colete, ou se atingiu uma área do corpo que não era protegida pelo equipamento.

Leandro era casado e deixa uma filha de sete meses.

Abaixo, veja fotos e assista a um vídeo:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios