NOTÍCIAS

Lideranças da região avaliam retomada de voos comerciais

Após a realização do voo experimental pelas empresas Two Flex e Gol Linhas Aéreas Inteligentes, no dia 13 de dezembro, lideranças da região avaliam os impactos reais que essa retomada vai trazer.

O deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT), integrante da Frente Parlamentar da Aviação, na Assembleia Legislativa, diz que a retomada é um salto para alavancar o desenvolvimento de Bagé e região. “Os voos permitirão que novos empreendedores passem a olhar a região a partir dessa maior facilidade de locomoção. Além de ser um importante auxílio para os empresários de Bagé e de toda a região”, afirmou o parlamentar.

O deputado destacou que a possibilidade de ir à Porto Alegre por meio aéreo é também um benefício para a comunidade em geral, já que o transporte dessa forma é mais rápido e seguro. “Todas as cidades de porte médio e de regiões mais distantes gostariam de ter essa possibilidade e nós estamos alcançando isso”, pontuou.

Mainardi diz que ainda é necessário buscar, junto ao governo federal, a mudança da regra que viabiliza apenas o transporte para nove passageiros e não doze, que é a capacidade da aeronave. “Assim barateamos o valor da passagem. Estamos empenhados nisso. Já estivemos em Brasília com o secretário nacional da aviação para obter essa alteração”, concluiu o deputado.

Já o deputado estadual Luís Augusto Lara (PTB), destacou a visão diferenciada da administração municipal como grande diferencial para a realização desta meta. “Desde o último voo, operado pela TAM, em 1992, este assunto não foi prioridade para as administrações, e agora é. Há uma mobilização e uma nova visão”, destaca Lara.

O deputado ressalta que a unidade política conquistada em torno desse assunto também foi fundamental para dar segurança às empresas. “Há uma unidade política regional em torno da geração de renda e empregos”, frisou o parlamentar, acrescentando que é importante incentivar o uso do serviço, garantindo a manutenção dos voos. “É necessário regularidade e permanência”, conclui Lara.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios