Leitor faz queixa de que condutores estão trafegando fora da rota 1
Secretaria de Obras ainda trabalha na rota 2

Um leitor da Qwerty Portal de Notícias entrou em contato com a reportagem, via e-mail, queixando-se sobre condutores que estão trafegando fora da rota 1. De acordo com o relato, alguns condutores estão trafegando nas ruas Argeny Jardim, José Rodrigues e Davi Canabarro, vias que não compõem a rota. Lembrando que de acordo com o que foi definido pela Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos, a rota 1 – única liberada até o momento – é obrigatória apenas para veículos carregados.
Entramos em contato com o coordenador do Departamento de Trânsito – órgão ligado à Secretaria de Obras -, Flávio Augusto Cunha, e a orientação é que os moradores que flagrarem caminhões carregados fora da rota definida, entrem em contato com a Brigada Militar.
Também perguntamos sobre relatos de que caminhões estavam sendo apedrejados nesta rota, mas Cunha diz que até o momento, a Pasta não foi avisada. “Até agora não recebemos nada. Só ouvimos boatos”, pontua, mas que as vítimas, nestes casos, precisam comunicar a polícia e o Departamento de Trânsito.
A Secretaria está trabalhando na rota 2. Com a chuva registrada no final de semana, os trabalhos foram atrasados.
O leitor também afirma que muitos condutores estão trafegando acima do limite estabelecido – de 20 km/h.