Justiça pronuncia acusados de tentativa de homicídio ocorrida em julho de 2015

Os dois acusados de tentativa de homicídio de Luciano Torres Graciano, ocorrida em 30 de julho de 2015, foram pronunciados pela Justiça e irão à Júri Popular. De acordo com a decisão da Justiça, Gabriel Antônio Souza da Silva e Andrei Alves Rocha foram pronunciados por tentativa de homicídio qualificado pela futilidade, crueldade e recurso que dificultou a defesa de Luciano, capitulando a conduta no artigo 121 e 14, ambos do Código Penal
Ainda de acordo com a decisão, “considerando que os réus responderam presos, decisão já ratificada pela 1ª Câmara Criminal ao denegar o habeas corpus, cujos fundamentos se reporta, aliado a tentativa de fuga logo após o crime, reputam-se presentes os requisitos para a custódia estatal, motivo pelo qual se nega o direito de recorrer em liberdade”. Com isso, os dois acusados irão permanecer presos no Presídio Estadual de Dom Pedrito.
Relembre o caso divulgado na Qwerty Portal de Notícias
Infelizmente, mais uma tentativa de homicídio ocorreu em Dom Pedrito. Desta vez, o jovem Luciano Torres Graciano, 18 anos de idade, ficou com muitos ferimentos após ser esfaqueado na madrugada de hoje, quinta-feira (30), por volta das 2 horas. De acordo com boletim de ocorrência, o Grupo de Operações de Especiais (GOE) da Brigada Militar
foi comunicado de que o crime teria ocorrido em uma residência situada na Rua Torquato Severo, proximidades do Parque de Exposições.
Os policiais chegaram ao local e Luciano já estava sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima levou cerca de oito facadas na região do peito. Além de ser esfaqueado, Luciano sofreu algumas pancadas na cabeça. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, os agressores teriam arremessado um toco de madeira na cabeça do jovem.
Testemunhas informaram à guarnição que os dois indivíduos que tentaram matar o jovem são colegas de trabalho do mesmo. Todos eles são naturais da cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul, e estão em Dom Pedrito trabalhando em uma empresa de construção de silos. Após o crime, a dupla fugiu.
A Brigada Militar realizou buscas pelos dois indivíduos durante toda a madrugada e, por volta das 6 horas, os policiais do GOE receberam a informação de que os acusados teriam voltado ao local do crime para buscar seus pertences. A guarnição foi até a casa e efetuou a prisão da dupla. Gabriel Antônio Souza da Silva, 19 anos, e Andrei Alves Rocha, 24, foram presos em flagrante por tentativa de homicídio. Com eles, foi encontrado um canivete utilizado no crime.
A informação é de que a briga entre os três homens – acusados e vítima -, teria começado após uma brincadeira. “Eles beberam durante a noite e começaram a brincar de se dar socos, mas os dois acabaram levando para outro lado e começaram a agredir o Luciano”, relataram duas testemunhas que presenciaram o início da briga.
O estado de saúde da vítima
Até o momento da divulgação desta reportagem, o estado de saúde de Luciano era considerado estável. Os enfermeiros da Santa Casa relataram que a vítima perdeu muito sangue e inspira cuidados.