Juris do mês de março – Conheça quem são os réus e de que são acusados
O ano inicia com três julgamentos na Comarca de Dom Pedrito

O primeiro júri deste ano está marcado para o dia 14, na próxima quinta-feira. Os demais, acontecem nas semanas seguintes, sempre às quintas-feiras. Todos os julgamentos iniciam às 9h e são abertos ao público. Confira abaixo a lista dos réus e de que são acusados:
1º Réu – Alex Mena Lencina e Aírton Willian de Oliveira Pimentel. Julgamento em 14 de março – O Ministério Público acusou Alex Mena Lencina, vulgo “Cabeça de Motor”, de conduzir a GM/Silverado rebaixada e Aírton Willian de Oliveira Pimentel o GM/Corsa pela Rua Júlio de Castilhos, e que na noite do dia 16 de setembro de 2013, por volta das 23h30, acabaram atropelando Lucas Correa Perez, do que resultou a morte por hemorragia e traumatismo cranioencefálico em 18/09/2013 na Santa Casa de Bagé, risco que assumiram em razão de realizarem disputa automobilística não autorizada (racha), empreendendo ambos alta velocidade que arremessou a vítima a 20 metros, pontuando que os competidores não prestaram socorro à vítima, Willian não era habilitado, Alex estava com a capacidade psicomotora alterada pela ingestão alcoólica e participou do “pega” com um adolescente de 16 anos, corrompendo-o, adequando o fato aos crimes previstos no art. 121, §2º, III, do CP, art. 308, do CTB e art. 244-B, §2º, do ECA (este apenas para Alex).

______________________________________________________________________________
2º réu – Alexandre Machado Sturza. Julgamento em 21 de março – Alexandre é acusado de tentar matar Éverton de Oliveira Pinto em 14 de agosto de 2015 na zona rural, localidade do Bento Rengo. A notícia da época diz que Everton teria ido armado até a propriedade de Alexandre Machado Sturza, 33 anos de idade, fazer ameaças ao mesmo e provocando Sturza, que acabou perdendo a paciência. O acusado tomou a arma que estava com Éverton e lhe desferiu os disparos.

______________________________________________________________________________
3º réu – Leonardo Rodrigues Brites. Julgamento em 28 de março – O MP acusou Leonardo Rodrigues de Brittes de possuir revólver (não apreendido) no interior de sua residência, sito na Rua David Canabarro, 122, n/c, irregularmente até 1/2/18, às 20:00, quando atirou de inopino no queixo da companheira Elenize Ribeiro Silveira, após empurrá-la para sentar na cama e enquanto segurava o filho pequeno no colo, causando-lhe as lesões constantes no Laudo IGP 28423/18, com a intenção de matá-la, o que não ocorreu devido ao atendimento médico, em razão de não querer que a vítima visitasse sua avó no hospital, sendo contrariado. Preso em flagrante em 1/2/18, oportunidade em que decretou-se a preventiva, o denunciado foi recolhido ao Presídio Estadual de Bagé, com recambiamento para o Presídio Estadual de Dom Pedrito. A denúncia foi recebida em 7/3/18.
