Juíza pedritense Madgéli Frantz visitou projeto do CREAS na Comarca de Dom Pedrito
Propósito do grupo desenvolvido desde outubro de 2018 é diminuir a violência doméstica

Na última quinta-feira (23), a Juíza Madgéli Frantz Machado fez uma visita à Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, onde funciona o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), na Comarca de Dom Pedrito. Na oportunidade, ela conheceu o projeto dos grupos reflexivos de gênero, que são realizados no Foro pela equipe técnica da secretaria sob a coordenação do Poder Judiciário Local . Cabe destacar, que o projeto é realizado desde outubro de 2018, e que o foco está na reeducação de homens que se envolveram em situação de violência doméstica contra mulheres.
Nossa reportagem entrou em contato com a Juíza Madgéli Frantz. Ela disse, que estava de férias na cidade e foi conhecer o projeto do CREAS, acrescentando que os assistentes sociais consideraram a visita muito positiva e uma grande oportunidade para troca de informações. Madgéli destacou ainda, que na oportunidade entregou exemplares do livro Feira dos Sonhos, lançada na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre, em 2019, o qual apresenta a realidade vivenciada por quem vive em situação de acolhimento e o que eles desejam para o futuro. Cabe destacar, que Feira dos Sonhos, é um projeto de iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.
Segundo Madgéli, “a experiência é pioneira, e tenho me empenhado bastante na multiplicação desses grupos pelas comarcas do Rio Grande do Sul e do Brasil, por ser uma importante ferramenta para evitar a prática de novos comportamentos violentos”, finalizou a Juíza, acrescentando que atua na reeducaçao do ofensor e na prevenção da violência doméstica.