Jovem é preso por porte ilegal de arma de fogo
Rapaz foi abordado na Avenida Barão do Upacaraí
Na manhã deste domingo (10), por volta das 8h45, uma guarnição da Brigada Militar em patrulhamento de rotina, foi comunicada via sala de operações, de que no Posto GBI da Avenida Barão do Upacaraí, estaria um indivíduo, em um automóvel que provavelmente estaria armado. Imediatamente, os policiais se deslocaram até o local onde o suspeito foi abordado ainda dentro do automóvel Renault Clio de cor cinza.
O jovem identificado como Rodrigo Borba Martins, de 27 anos, confirmou para os policiais que estava armado. Em revista foram encontrados um revólver calibre .38 cromado da marca Trade Mark, um cartucho calibre .38, um estojo calibre .38, uma faca com cabo plástico preto com aproximadamente 20,5 cm de lâmina e um bastão de madeira de aproximadamente 60 cm de comprimento.
O revólver estava no porta-luvas do veículo, municiado com um cartucho e um estojo, a faca estava entre os bancos do carro e o bastão no assoalho do mesmo. O rapaz contou aos policiais, que estava armado porque amigos seus haviam se envolvido em uma briga num baile realizado na serrinha horas antes, afirmando ainda, que a arma foi herança do seu avô.O veículo foi trancado e deixado no posto de combustíveis, sendo a chave entregue a mãe do indiciado.
Após ele foi encaminhado ao Pronto Socorro para exame de lesões corporais, e posteriormente a Delegacia de Polícia para o registro de ocorrência. Feito o contato com o delegado plantonista, o mesmo determinou o auto de prisão em flagrante. O indiciado foi encaminhado ao Presídio Estadual de Dom Pedrito, onde irá permanecer à disposição da Justiça.