Jogador pedritense é contratado para atuar no Rio Preto, de São Paulo, pelo Campeonato Paulista da Série A-3 em 2018

O Rio Preto anunciou a contratação de mais um reforço para disputa do Campeonato Paulista da Série A-3 de 2018. O armador Diouzer da Cruz dos Santos, 31 anos, se apresentou na última segunda-feira, 13, ao técnico Rodrigo Fonseca.
Dio, como é conhecido, jogou o Baianão deste ano pelo Bahia de Feira de Santana. Ano passado, defendeu o 7 de Setembro, de Mato Grosso do Sul. “Me apresentaram um bom projeto e também voltar a atuar no futebol paulista é bacana, um grande cenário do futebol brasileiro”, disse Dio.
O jogador atuou em São Paulo apenas pelas equipes do Red Bull (2009), Itapirense (2008) e Atibaia (2007). Gaúcho de Dom Pedrito, Dio é naturalizado pela Guiné Equatorial, país que defendeu no dia 3 de setembro, em duelo amistoso contra o Benin, com derrota de 2 a 1 para Guiné.
Revelado pela equipe do Camboriú, de Santa Catarina, Dio ainda jogou pelo Guarani de Palhoça-SC, Coruripe-AL, CRB-AL, Anapolina-GO, CSA-AL, Campinense-PB, Mixto-MT, Águia Negra-MS, além de jogar fora do país pelas equipes do Gabès da Tunísia, Quindío da Colômbia, e Maghreb Fès do Marrocos.
Além do meia, o Rio Preto já anunciou o atacante Jonatas Obina, ex-Fluminense de Feira de Santana, na Bahia, e que esteve no clube no Paulista A-2 deste ano. O atacante Édipo, prata da casa do Jacaré e que esteve emprestado ao Desportivo Brasil no primeiro semestre, está de volta e também está na relação de reforços
Fonte: Diário da Região / São José do Rio Preto / Por: Ozair Júnior
Em junho de 2015 o atleta esteve em Dom Pedrito e concedeu uma entrevista para nossa reportagem:
Aos 28 anos de idade e no auge de sua carreira, o jogador pedritense Diouzer Cruz dos Santos, de férias em Dom Pedrito, concedeu entrevista à reportagem da Qwerty Portal de Notícias e falou um pouco mais sobre sua vida como jogador profissional de futebol no exterior. Desde janeiro de 2014, o meio-campista defende a equipe do Maghreb Fés, do Marrocos. O jogador é o camisa 10 da equipe e, devido ao sucesso e as boas atuações, também é o camisa 10 da seleção de Guiné Equatorial, onde se naturalizou, e é considerado um dos principais jogadores.