ESPORTES

Inter marca no fim e vence o Fortaleza

O Fortaleza segue na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, enquanto o Internacional vai ao sexto lugar

O Internacional venceu o Fortaleza por 1 a 0, neste domingo (19), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi anotado por Edenílson, aos 48 minutos do segundo tempo. O duelo realizado no Beira-Rio ficou marcado por uma confusão, gerando as expulsões de Saravia e David.

Apesar de estar fora de casa, o Fortaleza foi quem ditou o ritmo de boa parte do primeiro tempo. Com Lucas Lima e Yago Pikachu abertos pelo lado direito, o Inter sofreu para conter as descidas do Leão. O ex-Palmeiras deixou duas vezes os companheiros em condições de marcar, mas o Fortaleza desperdiçou as chances.

O Colorado tinha dificuldades em construir as chances de gol. Os lampejos só aconteciam com Patrick aberto pelo lado esquerdo, mas nada que exigisisse grande intervenção do goleiro Felipe Alves. O Inter melhorou um pouco em campo quando controlou mais a marcação, mas seguia sem criatividade do meio para frente.

Na segunda etapa, Aguirre sacou Mauricio, apagado no primeiro tempo, para a entrada do meia Boschilia, também com a intenção de ter mais a posse de bola, principalmente na entrada da área e melhorar a construção.

Com Yuri Alberto, o Inter construiu a melhor chance na partida. O atacante recebeu passe de bicicleta de Edenílson na pequena área e cabeceou, mas parou em grande defesa do goleiro Felipe Alves.

Como resposta, Vojvoda colocou David em campo para dar mais força ao time no ataque. Porém, poucos minutos depois, o atacante se envolveu em confusão com Saravia, do Inter, e a árbitra Edna Alves Batista aplicou o vermelho para ambos, deixando os dois times com dez em campo.

As expulsões deixaram a partida um pouco mais franca, e com o Fortaleza sendo mais incisivo no campo de ataque. Em lance de falta ensaiada, Ederson obrigou Daniel a salvar o Inter.

Quando se esperava uma partida ainda mais franca, o jogo ficou feio, com inúmeros erros de passes e tomadas de decisões erradas por parte das duas equipes. Mas, no final, em cobrança rápida de lateral de Heitor, Yuri Alberto encontrou Edenílson, que bateu com categoria para tirar de Felipe Alves e dar a vitória ao Colorado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios