INSS convoca 10 mil gaúchos para revisão de benefícios

O governo federal convocou para perícia médica 10.405 gaúchos que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em todo o país, 94.019 pessoas foram convocadas, e devem procurar o INSS até 13 de abril.
O edital de notificação foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de sexta-feira (23). A lista completa com os nomes das pessoas chamadas foi publicada no site do Ministério do Desenvolvimento Social e dividida por estado e ordem alfabética.
Segundo o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Alberto Beltrame, o edital notifica os segurados do INSS em dois casos:
- Beneficiários que precisam passar pelo exame e não foram localizados em razão de endereço desatualizado ou com informações incorretas;
- Beneficiários que receberam a carta do INSS, que comunica a necessidade do exame, mas não agendaram a perícia no prazo determinado. O beneficiário deve agendar a perícia pela Central de Atendimento da Previdência Social, no telefone 135. O ministério informou que o prazo-limite vai até 13 de abril.
Caso a perícia não seja agendada, o pagamento ficará suspenso até o convocado regularizar sua situação. A partir da suspensão, o beneficiário tem até 60 dias para marcar o exame. Se não procurar o INSS neste prazo, o benefício será cessado.
Fonte: governo federal