Início do horário de verão é novamente adiado
Mudança foi feita a pedido do Ministério da Educação

O governo federal anunciou nesta semana a decisão de adiar novamente o início do horário de verão para o dia 18 de novembro, a pedido do Ministério da Educação (MEC). Anteriormente, o período estava previsto para começar no dia 4 de novembro.
O MEC pediu a alteração no mês passado ao presidente Michel Temer em razão da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O primeiro domingo de provas coincidiria com a data em que os relógios deveriam ser adiantados em uma hora, em parte do País. A pasta temia que os candidatos perdessem o exame, caso as provas fossem aplicadas no mesmo dia da mudança dos relógios.
Hoje, adotam a mudança de horário os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
Apesar da alteração, a data final para o horário de verão foi mantida para o terceiro domingo de fevereiro de 2019. Nessa data, os relógios deverão ser atrasados em uma hora na madrugada de sábado, dia 16, a partir da meia-noite.