Inaugurado no final do ano passado, Centro Cultural aguarda funcionamento

O Centro Cultural Gisele Bueno Pinto, inaugurado em dezembro passado, continua fechado. O prédio deveria abrigar assessorias de Cultura e Turismo, além de uma biblioteca e salas culturais. O prédio da antiga Estação Férrea foi remodelado para abrigar os setores e servir como um espaço educacional, cultural e administrativo. Próximo, também foi construído um palco para apresentações e a praça Nolfre Laus Rodrigues, ponto bastante frequentado pelos munícipes.
A reportagem entrou em contato com o Executivo para saber o que será feito para regularizar o local, e se o planejamento anterior será mantido. Conforme informações repassadas pela Assessoria de Comunicação, os engenheiros estão finalizando o projeto para dar início, em breve, a uma reforma na parte elétrica e, após, realizar a mudança dos setores que terão seu funcionamento deslocado para o complexo.
A Prefeitura pretende uma mudança em alguns setores, como criar um Departamento de Cultura e uma Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, como parte de um novo projeto que será enviado a Câmara, estes setores terão seu funcionamento no Centro Cultural. Outra preocupação é quanto à mobília do prédio, definir os espaços e outros aspectos, além da cedência do Complexo para eventos.