NOTÍCIAS

Idoso é exemplo de cidadania em Dom Pedrito

No último sábado (01), a atitude louvável de um idoso bem conhecido na cidade por cuidar de calçadas e jardins no bairro São Gregório, chamou a atenção do colega Adriano Simões, do Jornal Ponche Verde. Ele encontrou o seu Edegar José Garske, de 80 anos, realizando a limpeza da calçada próximo à entrada da O,i na Avenida Rio Branco.

Em entrevista à reportagem, o idoso disse “Eu vinha sábado pela manhã e percebi que vinham três crianças caminhando na calçada, e quando viram este monte de frutas que estavam caídas e que iriam sujar os calçados, desceram para atravessar este trecho pela rua, momento em que quase foram atropeladas por um carro que descia em direção à Escola do Horto”, acrescentando que o acidente só não ocorreu por muita sorte das crianças.

Após presenciar a situação, seu Edegar se dirigiu até a proprietária do terreno para solicitar uma autorização e assim realizar a limpeza do local. “Pedi para a secretária falar com o filho dela, e ele me autorizou a realizar a limpeza e cortar os galhos que estavam para o lado de fora do pátio”, disse o idoso.

Com a permissão da proprietária, seu Edegar voltou na parte da tarde e realizou a limpeza no local. “Eu tenho pena de ver estas coisas, porque a pessoa pobre é aquela que pode estar morando em uma bolanta, mas se está tudo limpo ela não é pobre; agora, se está tudo bagunçado, ela é pobre e relaxada”, disse ele.

“Quando caminho pela rua e vejo papel de bala e de diversas outras coisas, como sacolas jogadas, penso que isso deveria ser um crime, pois é uma falta de respeito com toda a comunidade”, finaliza seu Edegar, que há mais de dez anos se trata de um problema que lhe causa falta de ar, mas que mesmo assim demonstra muita energia no que faz.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios