- DestaquesNOTÍCIAS

Homem que tentou matar companheira é condenado dois anos de reclusão

O crime ocorreu em dezembro de 2014

Na tarde de ontem (12), o Juiz da 1ª Vara da Comarca de Dom Pedrito, Luis Filipe Lemos Almeida, conduziu mais um julgamento por tentativa de homicídio. Desta vez, o Conselho de Sentença (Júri Popular) condenou Paulo Jesus Ramos Velozzo por tentar matar sua companheira em dezembro de 2014. Após a condenação, o Magistrado passou a aplicar a pena. “As consequências ganham maior relevância na medida em que a vítima foi internada, inclusive com deslocamento ao Hospital Regional de Bagé, com submissão à cirurgia, do que decorreu perigo de vida, conforme atestado pelo laudo do IGP. Os motivos estão relacionados à relação de namoro, o que constitui agravante. As circunstâncias estão em desfavor do acusado, haja vista a vítima estar desarmada e ser mulher, com menor porte físico”, manifestou o Juiz em sua decisão.

Dosimetria da Pena

A pena base aplicada ao acusado foi de seis anos de reclusão. Conforme sentença proferida ontem (12), “como o réu admitiu a autoria e foi perdoado pela vítima, com a qual ainda se relaciona afetivamente, sem notícia de novos atos de violência, fato reconhecido como atenuante, mantém-se a pena provisória em mesmo patamar, e reconhecida a privilegiadora, minora-se a pena em 1/3, restando assim quatro anos de reclusão. Também presente a tentativa, minora-se em 1/2, já que não houve sequela permanente, finaliza-se em dois anos de reclusão. Já quanto ao regime de cumprimento, observa-se que o réu foi preso em 08/12/2014, sendo solto em 25/03/2015. Portanto já cumpriu três meses e dezoito dias, o que permitiria enquadrar Paulo no regime aberto. Mas trantando-se de réu reincidente, fixa-se o regime semiaberto. Tanto a defesa do réu, quanto o Ministério Público manifestaram o desejo de recorrer com relação ao cálculo da pena”, concluiu o Magistrado.

Relembre o caso divulgado pelo Portal Qwerty

Cenas de violência no centro da cidade marcaram a madrugada de segunda-feira (08/12/2014). A informação foi recebida pela Brigada Militar, por volta das 2h da manhã, e de acordo com relatos, uma possível agressão estaria acontecendo na Rua José Bonifácio, esquina com a Júlio de Castilhos. Ao chegar ao local, um homem de 42 anos foi encontrado deitado ao solo e com o cabo de uma faca na mão. De acordo com relatos de testemunhas, os policiais descobriram que ele havia sido realmente agredido, porque havia desferido uma facada no tórax de sua companheira, de 25 anos, que foi socorrida e conduzida por populares ao Pronto Socorro para atendimento. Para os policiais, o acusado disse “eu dei uma facada nela porque ela estava me levando à loucura”. Vale lembrar que o indiciado já é conhecido pela polícia pela prática de outros crimes.

Ainda próximo ao indiciado também estava a lâmina da faca de aproximadamente 10 cm utilizada no crime, pois a mesma quebrou durante a agressão à mulher. Após deter o acusado em flagrante delito, os policiais militares o apresentaram na Delegacia de Polícia por tentativa de homicídio. Após ser lavrado o boletim de ocorrência o acusado foi recolhido ao Presídio Estadual de Dom Pedrito. Já a vítima, que foi conduzida ao HPS, nesta manhã estava em estado regular, mas ficará internada na Santa Casa para um melhor acompanhamento em sua recuperação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios