Homem é preso por extorsão em Bagé

Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil, por intermédio da 2ª Delegacia de Polícia de Bagé, coordenados pelo Delegado Guilherme Nunes, prendeu em flagrante indivíduo por extorsão no centro de Bagé.
Na tarde de ontem, agentes da 2ª DP foram procurados por um homem que dizia estar sendo coagido a pagar uma suposta dívida de sua sobrinha, no valor de R$ 15.000,00. A vítima já havia registrado ocorrência dias antes, mas a situação acabou se agravando, estando ela inclusive escondida.
A partir disso, os policiais ouviram as vítimas, bem como de testemunhas, e conseguiram identificar e qualificar o suspeito, o qual cumpre pena em regime semiaberto no IPB – Instituto Penal de Bagé, ficando demonstrado que o homem havia emprestado anteriormente uma quantia em valor para a vítima, a qual já havia sido paga. Contudo, passou a exigir cada vez mais valores, ameaçando-a de morte, inclusive chegando a intimidá-la com arma de fogo.
Nesta manhã, no prosseguimento das diligências, os policiais foram até o comércio da vítima, situado no centro da cidade, e, ao conversar com ela, descobriram que o indivíduo acabara de estar no local exigindo os valores.
Então, em diligências nas imediações, os policiais localizaram e abordaram o suspeito, o qual deveria estar trabalhando junto ao Município – Protocolo de Ação Conjunta, mas estava extorquindo o comerciante.
Em razão disso, o suspeito foi autuado em flagrante por extorsão, sendo apreendido seu telefone celular para posterior análise. As investigações irão finalizar-se no prazo legal, com a remessa do procedimento policial ao Poder Judiciário.
Fonte: PC