Homem é preso por embriaguez ao volante em via pública

Na tarde deste domingo (13), por volta das 17h, um homem de 46 anos foi preso na rua Coronel Urbano, proximidades do campo do Cruzeiro, por embriaguez ao volante.
Conforme boletim de ocorrência, o acusado foi preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante conforme artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência: Pena – detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Ainda de acordo com ocorrência, a Brigada Militar recebeu denúncia através do 190, informando que um motorista estaria conduzindo um veículo Volkswagen Gol de cor branca, com mais quatro acompanhantes no seu interior – sendo um dos ocupantes uma criança.
Conforme o denunciante, o carro estaria trafegando em zigue-zague pelas ruas da cidade, dentre elas, o cruzamento próximo ao posto do Ângico – fato que foi constatado pelas câmera de vídeo monitoramento instalada no cruzamento das ruas 21 de Abril com a Moreira César.
Uma guarnição foi deslocada para atender a denúncia e abordou o veículo na rua Coronel Urbano, onde foi constatado que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez. No interior do veículo também foi encontrada uma garrafa e quatro latões de cerveja, sendo a garrafa e dois latões já consumidos. O homem foi encaminhado ao Pronto Socorro, onde o médico plantonista atestou em laudo médico que o condutor estava desorientado e sem compreender comandos básicos, além de ter dito que havia ingerido bebida alcoólica.
O veículo foi entregue para um condutor habilitado. Quanto ao condutor, o delegado plantonista determinou a prisão em flagrante por embriaguez, sendo arbitrada uma fiança de R$ 500,00 que foi paga pelo indiciado. Ele irá responder em liberdade.