- DestaquesNOTÍCIAS

Homem é morto a tiros em Dom Pedrito

A vítima foi atingida com disparos de uma pistola 9mm na cabeça e no braço

No início da manhã desta quarta-feira (4), a Brigada Militar de Dom Pedrito recebeu o comunicado de que haveria uma pessoa caída à beira da estrada, na RS 634, cerca de 1,5 km do posto do ICMS. O condutor de um ônibus escolar foi quem avistou o corpo e avisou as autoridades.

A guarnição de serviço da Brigada Militar se deslocou até o local e encontrou o corpo. O indivíduo, identificado como Leonardo de Souza Simões, de 26 anos, foi atingido por pelo menos dois disparos de arma de fogo, uma pistola 9mm, dado as duas cápsulas e um projetil encontrados.

A Polícia Civil foi acionada e compareceu no local, que já estava isolado. O IGP – Instituto Geral de Perícias foi chamado da cidade de Santana do Livramento e, por volta das 10h, chegou ao local do crime. Após o trabalho de pericia, o corpo foi liberado para uma funerária que conduziu o corpo para a necropsia na cidade de Bagé.

O crime deverá ser investigado pelo setor de investigações da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito. As circunstâncias do crime ainda não estão esclarecidas, porém analisando o contexto, não se descarta que haja ligação com o tráfico de drogas, possivelmente por dívidas da vítima.

Em matéria publicada hoje, a Decrab – Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato, fica elucidada como agem as quadrilhas de tráfico de drogas, onde líderes de facções, muitos deles recolhidos ao sistema prisional, ordenam que os devedores paguem suas dívidas, onde a moeda, quase sempre é a própria vida dos usuários. A situação, infelizmente, não envolve somente traficantes e usuários, ela acaba afetando a comunidade como um todo, que fica refém da criminalidade. O caso desta manhã retrata o cenário de insegurança instalado em Dom Pedrito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios