Homem é condenado a 16 anos de prisão por tentativa de homicídio contra policiais e tráfico de drogas
Caso ocorreu em novembro de 2018, durante a Operação Contexto. Na ocasião, após ser flagrado com 80 pedras de crack, Bruno Tavares Froes efetuou alguns disparos de arma de fogo contra os policiais civis e militares envolvidos na ação

O Tribunal do Júri de Dom Pedrito condenou a 16 anos de reclusão Bruno Tavares Froes, preso durante a Operação Contexto, realizada em 2018, por cinco tentativas de homicídio qualificado (praticadas contra agentes de segurança pública) e tráfico de drogas. Inicialmente a pena deverá ser cumprida em regime fechado.
Após a audiência, o promotor de Justiça encarregado pelo caso, Diogo Taborda, comentou que “neste caso, felizmente, nenhum policial foi atingido. Porém, não podemos admitir em hipótese alguma que criminosos atentem contra autoridades do Estado. Essa condenação pelo Tribunal do Júri demonstra que esse tipo de prática não é tolerada pela sociedade”.
Recorde o caso
A Operação Contexto foi executada em diversos bairros da Capital da Paz na manhã de 29 de novembro de 2018. No entanto foi no bairro Santa Maria, próximo à Sanga das Piúgas, que após ser flagrado com 80 pedras de crack, Bruno Tavares Froes efetuou diversos disparos de arma de fogo contra os policiais civis e militares envolvidos na ação.
A matéria completa sobre o caso, divulgada na época pela Qwerty, pode ser lida clicando aqui. O vídeo abaixo mostra momentos da operação, acompanhados de perto por nossa reportagem.