
O Guarany retornou ao Estádio Boca do Lobo, depois de seis anos, para enfrentar o Pelotas; inclusive com a presença da torcida organizada Índio Guerreiro. O que se viu no jogo foi um alvirrubro com muito coração, que saiu perdendo por dois gols de diferença e foi buscar de forma heroica o empate.
Mal saiu a bola, com 50 segundos de jogos, e o jogador Nícolas acertou um belo chute de longe, marcando um golaço, sem chances para o goleiro Anderson.
Após o gol, o Pelotas seguiu um pouco melhor até os 20 minutos, mas sem nenhum lance de grande perigo. Depois, na segunda metade da etapa, o Guarany melhorou em campo e chegou mais vezes à frente. Na segunda etapa, o Pelotas ampliou. Brasão recebeu de costas, girou e bateu cruzado no canto.
A partir deste momento, o que se viu em campo foi o costumeiro e guerreiro índio da Fronteira. Aos 38 minutos, o jogador Heitor, do Pelotas, interceptou bola do Guarany com a mão. O juiz marcou pênalti e expulsou o jogador. Léo Jaques colocou no canto e Rafael Dal Ri pulou para o outro.
Com tempo ainda para igualar o marcador, o time de Géverton Duarte se jogou para frente e cinco minutos depois, mais um pênalti a favor do Guarany, novamente por bola na mão dentro da área. Léo Jaques, mais uma vez, foi o cobrador e converteu, na comemoração alvirrubra, o goleiro do Pelotas Rafael Dal Ri foi expulso por iniciar uma confusão no gramado.
O autor dos gols alvirrubros também tomou o vermelho. Como já tinha feito as três trocas, o Pelotas precisou colocar um jogador de linha em baixo das traves. Porém, o placar não foi mais alterado. Mesmo com o empate, o Guarany segue na 8ª posição do grupo 2 e está na lanterna, com o mesmo número de pontos do Guarani de Venâncio.
A próxima partida é contra o Aimoré, em casa, na quarta-feira. O jogo está programado para 20h30 e é imprescindível a presença da torcida. O clube vem apresentando visíveis melhoras e só com o apoio dos torcedores será possível melhorar ainda mais na tabela.
O Guarany jogou com Anderson, Rodrigo Vareta (Brito), Brunello, Xandy e Jean; Cristian, Wellington, Juninho Botelho e Michelzinho (Lukas Brambilla); Edgar Alemão e Renan Guerra (Léo Jaques).
Ascom – Guarany de Bagé