NOTÍCIAS

Gilberto Alves avalia seu trabalho no GGI-M e na Coordenadoria de Defesa Civil do Município

O secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública Municipal (GGI-M), tenente da reserva do Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, está completando 2 anos e meio de atuação naquele órgão municipal, que está lotado junto ao gabinete do prefeito. Ele ainda acumula o cargo de coordenador da Defesa Civil Municipal.

“É uma grande satisfação estar à frente do GGI-M, que assumi numa época quando ainda estava na ativa na Polícia Rodoviária Estadual, atuando em Alegrete. Tenho que agradecer ao prefeito Lídio Bastos o convite que ele me fez naquela época”, registra Gilberto, no momento em que se aproxima a culminância de seu trabalho como cargo em comissão da administração Lídio/Adriana.

Quanto à Defesa Civil, à frente da qual também está a convite do prefeito, há cerca de três meses, ele considera: “Trata-se de um trabalho triste, porque somos acionados quando acontece algum desastre natural, uma enchente, um vendaval, coisas do tipo. Mas, por outro lado, é bom do ponto de vista que podemos ajudar as pessoas”.

A propósito, Gilberto observa que, mesmo após a Defesa Civil ter sido acionada para ajudar alguns munícipes que tiveram suas residências atingidas por fortes ventos algumas semanas atrás, existe material de pronto emprego disponível no município. “Temos dois rolos de lonas, guardados na Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SMTAS), e ainda possuímos telhas estocadas no Parque de Máquinas”, tranquiliza o coordenador.

 

Silvio Bermann

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios