NOTÍCIAS

Gaúcho de Dom Pedrito está entre os 15 finalistas do Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn 

O empresário Rafael Dornelas Coradini, morador de Dom Pedrito, foi um dos selecionados pelo júri como finalista da competição de 2016. Em sua 7ª edição, o concurso vem consagrando novos talentos cervejeiros do Brasil e reitera o posicionamento da marca Eisenbahn de valorizar e democratizar a cerveja especial no país. Rafael é o único gaúcho entre os 15 finalistas brasileiros e a receita criada por ele foi selecionada entre outras mil inscritas.

Há três anos produzindo cervejas artesanais para consumo próprio e para confraternizar com família e amigos, esta foi sua segunda participação no concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn. Neste ano, os competidores criaram receitas de cerveja no estilo Altbier, escolha comemorativa aos 500 anos da Lei da Pureza Alemã – aReinheitsgebot – que leva apenas os três ingredientes determinados pela lei: água, malte e lúpulo.

Questionado sobre a maior dificuldade ao produzir sua Altbier, ele revela: “foi encontrar o equilíbrio entre a complexidade dos maltes e o amargor assertivo dos lúpulos para que a cerveja fosse fácil de beber”. O gaúcho já se sente vitorioso por estar entre os finalistas. “Me sinto emocionado pelo reconhecimento e desempenho da minha cerveja. Chegar até aqui já é uma grande conquista, o que vier além é só alegria”, comenta satisfeito.

O resultado do concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn será divulgado no início de 2017.

A receita vitoriosa será produzida pela Brasil Kirin como edição limitada e distribuída para todo o país, trazendo grande visibilidade para seu criador.

Confira a lista dos 15 finalistas em ordem alfabética:

 

  1. Adriano Sachweh – Santa Catarina
  2. Alexsander Simões – Paraná
  3. Carlos Eduardo Costa Vanini – Minas Gerais
  4. Carlos Heinz Stahnke – Santa Catarina
  5. Carlos Henrique Pessoa de Menezes e Silva – Espírito Santo
  6. Diego Silva dos Santos – Rio de Janeiro
  7. Gabriel Campana Loureiro – Bahia
  8. Lúcio Rogerio Botelho – Rio de Janeiro
  9. Marco Antonio Valle Agostini – Pernambuco
  10. Márcio Ribeiro Gonsalves – Minas Gerais
  11. Marcus Vinicius Iatslv – Paraná
  12. Rafael Dornelas Coradini – Rio Grande do Sul
  13. Reginaldo Fernando Ravelli – São Paulo
  14. Ricardo de Almeida Lima – Paraná
  15. Vinicius Grigolo – Paraná

 Sobre a Brasil Kirin

A Brasil Kirin, uma empresa que produz bebidas que dão prazer e alegria, acredita que há muito mais num líquido do que apenas seu consumo. Por isso faz um convite a todos que acreditam e querem mais da vida: “Viva Sua Sede”. Com este slogan, a empresa abraça desafios, sonhos e desejos das pessoas para as suas vidas.

Para atender as diferentes sedes, a Brasil Kirin conta com um amplo portfólio de bebidas que inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas das marcas como Schin, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Kirin Ichiban, Água Schin, Energético K, Viva Schin e Itubaína.

A empresa é subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, uma das maiores empresas de bebidas do mundo com mais de 46 mil funcionários, 270 empresas e presença em 15 países. No Brasil, conta com 12 fábricas em 10 estados e mais de 11 mil funcionários. A distribuição dos produtos é feita por 20 centros próprios e cerca de 200 revendas para 600 mil pontos de venda no País.

Atualmente, a Brasil Kirin está entre as Melhores Empresas para Trabalhar, segundo a revista Época / GPTW (Great Place to Work®) e também pelo ranking da Revista Você S/A, ambas em 2014, 2015 e 2016. Em sustentabilidade, foi considerada destaque em Governança Corporativa pelo Guia Exame 2014, além de estar entre as empresas mais sustentáveis do país desde 2013.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios