- DestaquesNOTÍCIAS

Gás de cozinha – Diminuição do preço não deverá chegar a Dom Pedrito

Anunciado pela Petrobras recentemente, a diminuição de 8,17% deverá servir para recompor a margem de lucro das distribuidoras

A Petrobras anunciou no dia 5 que revisou a política de preços do gás de cozinha, que passa a adotar como referência o preço de paridade de importação. Com a mudança, o valor para o botijão de 13 kg terá o acréscimo dos custos de frete marítimo, transporte interno e uma margem para riscos da operação.

“Com isso, os preços do GLP industrial/comercial e do residencial envasado em botijões de até 13 kg (P13) passam a ter um alinhamento maior”, informou a petroleira. Fonte: GaúchaZH

Em Dom Pedrito e região

Nossa reportagem entrou em contato com alguns revendedores de gás da cidade e notícia não é animadora, tanto para quem comercializa como para o consumidor final. De acordo com os proprietários dessas empresas, o valor pago por eles pelo botijão de 13kg não sofreu qualquer alteração até o presente momento.

O valo praticado em Dom Pedrito oscila, a depender de algumas situações como, por exemplo, se o consumidor paga com cartão, se retira na portaria ou se recebe o produto em casa. A pesquisa ainda vale a pena, onde o consumidor poderá encontrar preços que vão desde R$ 58 a R$ 70.

A redução do preço não deverá chegar

Já para quem se animou com os quase 9% de redução do valor, anunciado pela Petrobras, infelizmente pode “tirar o cavalinho da chuva”. Esse desconto, conforme apurou nossa reportagem, servirá apenas para recompor a margem de lucro das distribuidoras que, conforme informaram, vem há tempos trabalhando no limite para não ter prejuízo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios