- DestaquesNOTÍCIAS

Funcionário mais antigo da Câmara é homenageado

Valter foi admitido em 1984 quando se somou aos dois únicos servidores da época, Elias Mansur de Azevedo e Rubens Dário da Cruz D’Mutti

Com a presença de todos os servidores da Câmara de Vereadores no plenário Ataliba Torres, na terça-feira (8), o funcionário mais antigo da Casa em atividade, Valter Marciano Rodrigues da Cunha recebeu Voto de Louvor proposto pelo presidente Diego da Rosa Cruz, Guiga, (Progressistas), em reconhecimento aos 34 anos de dedicação e profissionalismo. A proposição foi aprovada pela unanimidade dos vereadores na sessão legislativa do dia 7 de maio. As informações são da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores.

O homenageado

Valter foi admitido em 1984 quando se somou aos dois únicos servidores da época, Elias Mansur de Azevedo e Rubens Dário da Cruz D’Mutti. Depois de passar por vários departamentos, desde servir cafezinho até a secretaria, hoje é auxiliar de serviços contábeis.

Em depoimento, Valter cita algumas mudanças importantes na Instituição ao longo deste tempo como, por exemplo, o concurso de 2004, quando a Câmara começou a ter o seu próprio quadro de servidores; antes eram cedidos pela prefeitura. Observou que em 2006 ocorreu a desvinculação do vale refeição da prefeitura e também da contadoria, até então vinculada ao Executivo.

Reformas na Lei Orgânica, emendas no Regimento Interno e oportunidades para estagiários também são mencionados por Valter, no rol da evolução legislativa. Sobre a reverência dispensada a ele por colegas e vereadores, reflete: “Talvez por ter sempre tratado bem a todos, procurando ser solidário com a população e a pontualidade, mesmo no tempo em que não havia livro ponto e muito menos ponto eletrônico como atualmente” diz o funcionário, portador, segundo seus colegas, de inúmeras outras virtudes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios