- DestaquesVARIEDADES

Friozinho é o destaque desta quinta-feira em Dom Pedrito

Temperaturas seguem mais baixas ao longo do final de semana, sem previsão de chuva

O tempo firme e as temperaturas baixas predominam na maior parte do território gaúcho nesta quinta-feira (11). Existe o risco de geada em pontos altos da Serra durante a manhã devido ao ar seco da madrugada. Segundo a Climatempo, o fenômeno, neste caso, é formado pelo orvalho que congela. Assim, ela é menos letal do que quando se trata da chamada sublimação, uma geada mais forte e mais danosa à agricultura.

Outro destaque para a quinta-feira é que a circulação de vento pode fazer com que alguns pontos do Estado fiquem mais nublados do que outros.  Há, ainda, a possibilidade de chuviscos à noite no Litoral, no Sul e em parte da Campanha. Ainda segundo a Climatempo, isso ocorre devido a umidade que vem do mar.

Nesta quinta, as temperaturas devem ser mais baixas do que foram na quarta-feira (10) e seguirem assim até domingo (14), quando voltam a se elevar. A mínima, 1°C, ocorre em São José dos Ausentes, na Serra. Já a máxima, 25°C, deve ser marcada pelos termômetros de Vicente Dutra, no Norte. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 11°C e 20°C.

Em Dom Pedrito

A manhã de quinta-feira (11) iniciou com temperaturas mais baixas em Dom Pedrito: os termômetros registraram mínimas de 9°C nas primeiras horas do dia, mas a sensação térmica foi ainda menor, visto que há incidência de vento na região. As máximas hoje não devem passar dos 17°C e o dia será de sol e poucas nuvens no céu pedritense.

Amanhã (12) as temperaturas caem um pouco mais e a sexta-feira poderá começar com mínimas abaixo dos 8°C. As máximas não passam dos 18°C neste dia.

A média de temperaturas se mantém ao longo do final de semana e os termômetros podem chegar a registrar menos de 7°C na manhã de sábado (13). O domingo de Dia das Mães também terá a ‘cara’ do outono, com 8°C no começo do dia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios