Frente Parlamentar de combate aos crimes agropecuários é lançada

A Frente Parlamentar de combate aos crimes agropecuários foi lançada na manhã de sábado, na Assembleia Legislativa. Criada pelo deputado estadual Sérgio Turra, o objetivo é combater de forma organizada o crime contra o segmento como abigeato, falsificações, roubos, etc. Turra destaca que a frente defende a criação de uma Delegacia Especializada em Crimes Agropecuários. Segundo o parlamentar, a criação de uma delegacia pode diminuir consideravelmente a criminalidade no campo.
O presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da Farsul, Paulo Ricardo de Souza Dias, destacou que o abigeato gera problemas ao produtor, ao tratamento dos animais, e ao meio ambiente, pois os criminosos atuam armados e bem estruturados. Participaram da cerimônia o secretário estadual de Agricultura, Ernani Polo; os deputados federais Afonso Hamm, Luiz Carlos Heinze, Jerônimo Goergen; o deputado estadual, Elton Weber; os promotores de Justiça, Luciano Vaccaro e Mauro Sousa e o ex-ministro Francisco Turra.
Hamm destacou que pretende criar uma frente parlamentar federal de combate a crimes ambientais para fortalecer ainda mais a frente estadual e para chamar a atenção do país para um crime crescente.
Conforme Polo, o governo do Estado apoia a frente e tem interesse em combater esse tipo de prática.