Forças de segurança fecham o cerco contra a criminalidade em Dom Pedrito
Trabalho realizado pela Brigada Militar e Polícia Civil resultaram em prisões, apreensões e soluções de crimes

Praticamente metade do ano de 2024 já passou e após os primeiros meses passarem de forma mais turbulenta na área policial em Dom Pedrito, onde cinco pessoas foram vítimas de homicídio, a resposta das forças de segurança da cidade veio para trazer resultados e proporcionar mais segurança para os pedritenses.
Com um trabalho muitas vezes em conjunto entre Polícia Civil e Brigada Militar, as duas instituições obtiveram êxito e chegaram à prisão de 29 pessoas e a apreensão de quatro menores de idade até o momento.
Grande parte das ocorrências tem relação direta com o tráfico de drogas no município, que ainda se apresenta como um desafio para os órgãos que cada vez possuem menos força de trabalho e menor apoio do Estado, contando apenas com a expertise dos policiais e com o apoio e informações que chegam através da população.
Ainda segundo informações divulgadas publicamente pela Brigada Militar e pela Polícia Civil de Dom Pedrito, a droga mais apreendida em 2024, até o momento, é a maconha, onde quase 30 quilos foram tirados de circulação.
Além disso, armas, balanças de precisão, facas, grandes quantidades em dinheiro e outras drogas também foram encontradas em operações e abordagens promovidas pelas nossas forças de segurança.
O trabalho de investigação e dos setores de inteligência foram cruciais para esses números, visto que as analises minuciosas de cada caso e o tempo de dedicação trouxeram resultados satisfatórios para a comunidade.
Confira os principais dados divulgados para a imprensa:
Prisões: 19 pessoas
Menores Apreendidos: Quatro adolescentes
Cocaína: 1,1 kg
Maconha: 30 kg
Crack: 600 g
















